O que é ser DJ?

O que é ser DJ?

março 9, 2017 Entrevistas 0

O que comem? Onde vivem? Como se reproduzem?

A pouco tempo atrás o DJ (Disc Jockey) era um cara que tocava nos clubs quase que escondido. Carregava equipamento, montava e testava som e iluminação, comprava discos e mais discos e ainda tinha que fazer um som bacana para animar a galera.

Com o passar do tempo o DJ passou a ter mais destaque, e muitos começaram a fazer menos coisas. Em alguns casos, eles chegam só para tocar e mais nada.

Hoje temos celebridades e “Zés Ninguém” querendo ser DJ. Um exemplo claro disso são os ex-BBBs. Além deles atores e atrizes, modelos e até prostituta já “se tornou DJ”!

Polêmicas à parte, a verdade é que o verdadeiro DJ ama o que faz. Sendo um DJ de eventos corporativos, de casamentos, de aniversários de 15 anos ou DJ da “Cena Eletrônica” – que inclui todos os estilos: House, Techno, Trance, etc e tal.

Todos eles merecem respeito. Não é fácil viver apenas tocando. Muitos já tem a carreira consolidada. De uma maneira ou de outra eles deram um jeito e continuar no mercado. Viraram empresários!

Já na “cena eletrônica”, os DJs tiveram que aprender a fazer suas músicas para começar a ter destaque. Muitos tiveram sorte… Sorte?!? Nada… Além da qualidade do trabalho musical, eles (ou algum patrocinador deles) investiram em Marketing. Mas isso já é assunto para outro post longo.

Em resumo, ser DJ não é fácil! Mas é muito legal! Ver a pista cheia, a galera dançando e curtindo seu som. Ter um set com muitos downloads, plays e comentários positivos. Ter a oportunidade de juntar os amigos num evento só de House, por exemplo, é algo que faz o DJ muito feliz!

Então, se você é DJ. Parabéns pela sua carreira! Se você quer ser DJ, estude bem, aprenda o máximo que puder com os DJs que já estão no mercado a mais tempo. Se você não é DJ, mas conhece um, de um abração nele. Hoje, 9 de março, é o Dia Internacional do DJ!

Rodrigo Leal
https://www.facebook.com/djrodrigoleal/


https://djrodrigoleal.wordpress.com/