Nekko DJ
1. Quando e onde começou a tocar?
Comecei em Governador Valadares MG, em meados dos anos 90, 95 pra 96, apesar de uns 3 anos antes disso, já haver um envolvimento com a Música e Djs. Passei no inicio, por algumas empresas de Som, onde fazíamos eventos em toda região ao redor de GV. Depois estive por 3 boates itinerantes, On Line, Dakkar e Dakota. Após essa fase me mudei para Montes Claros, onde permaneci até 2006. Dai me mudei para Portugal, e segui tocando até 2011. Seguindo depois para Valadares e atualmente estou em Montes Claros MG, novamente.
2. Em quais projetos já trabalhou?
Em Portugal trabalhei com uma dupla chamada Archybak, onde na época, misturávamos Percussão, Violino, com a Música Eletrônica. Em Valadares fui Dj residente da B Happy, Monalisa, Marys Club e do projeto Tea Party do Casa Bonita Café, onde me apresentava todas as tardes de Sábado. Atualmente me dedico ao Favoritto Jardins, onde sou Residente todas as Sextas e Sábados. Cuido também do meu “alter ego” projeto Rock You, oferecendo repertório dedicado ao Rock N Roll de 70s a 90s. Aceito também alguns convites para eventos privados, que caibam minha identidade musical como atração.
3. Você tem um estilo preferido da House Music?
House é uma Religião, tudo que vem de lá, é no mínimo digno de atenção! Não tenho uma preferência, gosto de tocar o que mexe comigo, assim consigo passar o mesmo “feeling” para meu ouvinte/público.
4. Quem são suas referências?
São centenas, acho que devemos aprender até mesmo o que não fazer, acompanhado o trabalho de Djs mundo afora. Alguns somam com coisas positivas, outros somam mostrando com seus erros, o que não se deve fazer. Mas para citar alguns, até mesmo de fora do estilo, sou muito fã do Dj Chus (Espanha), Dj Vibe (Portugal), Anderson Noise (Brasil) e claro, o pessoal do House “bonito”, como por exemplo Meme, Jamie Lewis, Joey Negro entre outros. Acho até clichê citar Morales ou Vega!
5. Um dia especial pra lembrar pra vida toda.
Quando estamos a tanto tempo no mercado, passamos por muitas coisas importantes para nós mesmos. Fica difícil citar apenas um dia. Mas como exemplo, eu nunca me esquecerei da noite onde fiz warm up para a dupla super conceituada e reconhecida no mundo da Música Eletrônica, Copyright, formada pelo Sam e pelo Gavin, ambos ingleses. Eu sempre fui muito “tocador” de músicas produzidas ou remixadas por eles. Tenho Cds autografados e tudo, foi uma grande honra para mim, ter feito meu Set para abrir a noite deles. Foi em Portugal, no NB Club na cidade de Figueira da Foz em 2010 se não me falha a memória.
6. Um sonho.
Por incrível que pareça, ou para muitos nem seja um sonho, eu gostaria muito de tocar no Café Mambo em Ibiza. Para mim é um dos locais mais míticos, quando se fala em Sunset e House Music. Aqui no Brasil meu sonho seria o D.Edge em SP, que casa!
7. Uma track preferida.
Das milhares que Amo, posso deixar aqui
Dreamer G – I Got That Feeling (Original Extended Mix) de 92.
8. Uma musa inspiradora.
A minha Mãe, claro!
9. Tem algo em mente para o futuro?
Continuar tocando até onde der! Não costumo planejar nada para daqui muitos anos, a vida é leve, precisamos usa la dia após dia sem perder nenhuma oportunidade. Então no futuro volto a falar contigo, sobre o presente, se é que me entende!
10. Uma mensagem para finalizarmos a entrevista.
Seja Dj, nunca esteja Dj! Nós somos referência, somos formadores de opinião, somos importantes na diversão de quem nos ouve, somos e temos que ser cada vez mais responsáveis e sérios com o que fazemos. Estude, evolua, seja você, seja espontâneo na hora de discotecar, porque assim as pessoas lhe entenderão!
classic house deep house disco house dj de house DJ Set Mix entrevista house music indie interview jackin house nekko dj nu disco tech house