DJ Edson Lourenço
1. Quando e onde começou a tocar?
Tudo começou no início dos anos 90, onde tive a oportunidade de conhecer trabalhos de grandes DJs com seus programas de rádio e residências em boates.
Posso dizer que meus influenciadores foram:
Memê com seu programa Festa Cidade (RJ), Valber com o programa Clube Dance em Congonhas – MG e Renato Lopes na Arena BH e o Maxi Pan.
Em 1992 comecei a fazer um curso para DJ em BH que tem uma história fantástica que falarei e uma outra oportunidade.
Também em 1992 fui convidado para assumir a cabine da Danceteria Hirondelles em Barbacena – MG e consequentemente, um programa de dance na Rádio Sucesso FM – 101,7 também em Barbacena, chamado Transpiração.
Comandei também os programas Sabadance da Fama FM 88,5 de Carandaí – MG, Oxidance, Gás Total e Radio Connection da Radio Sucesso, rádio esse onde trabalho desde de 1992 ou seja, comecei e não parei mais…
É isso…
Música – Rádio e DJ, fazem parte da minha vida.
2. Em quais projetos já trabalhou?
Fui residente de várias casas noturnas em Barbacena, casas como:
Hirondelles – Brilho Disco Club, Fair play, Spectrum, Mirante, Loft e Baden.
Sou idealizador com mais dois amigos dos Projetos das festas OPEN HOUSE que teve como primeira atração o DJ Meme e BOOM uma festa direcionada ao Low bpm.
Sem deixar de dizer que tenho o PORÃO DA HOUSE, meu estúdio onde fazemos nossos encontros de DJs amigos para colocar o papo em dia, mixar e curtir um bom som.
3. Você tem um estilo preferido da House Music?
Escolher uma única vertente da House Music é muito difícil, mas, é fato que minha preferencia é Souful House.
4. Quem são suas referências?
Minhas referencias musicais são várias, em destaques estão:
Frankie Knuckles, Jamie Lewis, Memê, Richard Earnshaw, Joey Negro, Grant Nelson, David Morales, Louie Vega, Groove Junkies entre tantos outros.
5. Um dia especial para lembrar pra vida toda.
Sem duvida foi o primeiro evento OPEN HOUSE. Imagine, você criar uma festa totalmente direcionada a House Music e colocar no line up como atração principal o ícone da House Music no Brasil que é o DJ Meme e ainda tocar junto com ele, foi sem duvida sensacional, inesquecivel.
6. Um sonho.
Assim como todos, tenho vários, mas, já que estamos falando de House Music.
Seria viver como DJ de Gigs com boa musica, com House Music.
7. Uma track preferida.
Sem duvida DJ Meme – Chanson Du Soleil na versão com vocais de Rogério Flausino.
8. Uma musa inspiradora.
Minha esposa Adriana que sempre me apoiou na carreira como DJ, no rádio, na montagem do meu estúdio, na compra dos meus discos 12″ (Isso, compro disco até hoje).
9. Tem algo em mente para o futuro.
Nunca é tarde para aprender, quero fazer algumas produções, apesar de faltar tempo pra isso, mas não posso desistir, preciso achar esse tempo o quanto antes e claro cuidar da família, afinal o que seria de mim sem eles.
10. Uma mensagem para finalizarmos a entrevista.
Ser DJ não é só apertar o play…
É conhecimento, pesquisa, estudo, treino, é cativar o público.
É acompanhar as tendencias, as tecnologias.
Acompanhar o novo, afinal, “a música é essência daqueles que sabem curtir a vida!”
12" Baden. david morales dee jay disc jockey disco club discos dj dj de house dj meme Fair play frankie knuckles Grant Nelson Groove Junkies house music Jamie Lewis joey negro Loft Louie Vega Meme Mirante mk2 OPEN HOUSE PORÃO DA HOUSE richard earnshaw sl-1200 souful house Spectrum technics vinil