DJ ALEX BORGES

DJ ALEX BORGES

novembro 10, 2018 DJs de House 0
DJ Alex Borges

 

1. Quando e onde começou a tocar?
Comecei a tocar aos 15 anos em casa com um par de toca discos Garrard (Acho que é assim que se escreve), sem pitch com tração belt-drive. Logo depois comecei a ouvir um som vindo do antigo restaurante e danceteria O BOSQUE, ficava praticamente ao lado de minha casa, então fui até lá e conheci o DJ Mizinho e seu irmão Olinto Miranda. Fiz amizade e passei a ser o “garoto chato” da equipe PRÓ SOM.

Lá havia o Dj Alessandro (Dj Fantasminha), dono de técnica apurada, era um “franco atirador ” , o cara realmente manjava das D35 Gradiente que o Mizinho (Almir) tinha para tocar na equipe, comecei a observar o Fantasminha e ele não gostou… Até que se irritou de verdade e acabei quase tomando o lugar dele com criatividade e mixagens em pontos diferentes do mesmo repertório. Assim começou minha carreira como DJ na equipe PRÓ SOM. Logo após uma longa temporada por lá aprendendo os fundamentos de uma ótima equipe de som, consegui um lugar na famosa e lendária boate Blow Up, ai foi o primeiro lugar!

2. Em quais projetos já trabalhou?
Após a entrada na Blow up, comecei a andar com os grandes do mundo da House Music no estado, participei de programas de rádio (Ritmo da noite Jovem Pan Vitória por 2 ou 3 anos como residente), (Rádio Líder FM ao lado de Luiz Claudio Casado como residente), (Programa Festa da Cidade como um dos DJs dos 5 residentes), até que tive o meu programa chamado Rádio Tunes na web com a PONTOCOM RÁDIO, junto aos mesmos DJs do Festa da cidade por convite meu, fizemos e marcamos época! Éramos retransmitidos no interior do estado, era como um programa Panico recheado de House Music.

3. Você tem um estilo preferido da House Music?
Tenho sim, gosto de bases marcantes, vocais melódicos da mais clássica, o bom e velho piano com melodia e base envolvente. House pra mim não tem nome, é um estilo com milhares de tentáculos.

4. Quem são suas referências?
Tenho como referência Deus, Shep Pettibone (Remixava Madonna), Toddy Terry, Dennis Ferrer, DJ Monstrinho, DJ Mizinho, Olinto Miranda, Luiz Claudio Casado, DJ Baddú, Dedeko DJ, Marcio Amaral Videira e Rodrigo Leal.

5. Um dia especial pra lembrar pra vida toda.
Quando entrei na Blow up com 17 anos, olhei para cima no meio da pista e comentei com meu amigo André Dentinho: Eu vou trabalhar aqui! Um dia eu vou tocar aqui! Ele respondeu assim; Nunca! Aqui só tocam os bons! Um ano depois eu era residente…

6. Um sonho.
Ter minha família e ser amado por uma mulher honrada.

7. Uma track preferida.
Bizarre inc – I’m Gonna Get you

8. Uma música inspiradora.
Simply Red – Stars.

9. Tem algo em mente para o futuro?
Trabalhar na ONE, eu vou, eu quero e vou conseguir. Porque eu posso e Deus vai me permitir.

10. Uma mensagem para finalizarmos a entrevista.
O impossível não existe! Jamais existiu e nunca existirá!

DJ Alex Borges – 26 anos mixando músicas e sonhos!
Site – http://djalexborges.wixsite.com/dj-alexborges
Celular: – +55 27 99696-6220